Ferreira Guinchos

O que fazer quando param em minha porta?

Com o grande volume de veículos em SP é comum em regiões de grande fluxo, como próximo a estações de metrô, estádios e hospitais recebermos muitas ligações pedindo auxílio de nossos clientes.

Queixas como: “Pararam aqui na minha porta e eu preciso sair para trabalhar”, “O que eu faço com o carro parado na guia rebaixada?”, “Vocês conseguem guinchar um veículo em lugar proibido?”, entre outros diversos questionamentos. Mediante isso, e entendendo também o desconforto que isso provoca para os moradores prejudicados, há uma lei específica para a situação.

                                       

O artigo 181, inciso IX, do Código de Trânsito Brasileiro estabelece, como infração de trânsito de natureza média, sujeita à penalidade de multa e medida administrativa de remoção do veículo, a conduta de “Estacionar o veículo onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos”.

Compete então essa missão à companhia responsável pelo trânsito em sua cidade, onde ela irá fazer a remoção do veículo e tomar as devidas providências em relação ao veículo que estava parado em local não permitido.

                                       

Para a cidade de São Paulo é possível entrarmos em contato com a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET através do número 156.

Consulte com a prefeitura de sua respectiva cidade qual o contato para que o procedimento de remoção do veículo seja realizado!

Aceitamos todos os cartões

Bandeiras


Todos os dirteitos reservados a Ferreira Guinchos ©

Intatica